quarta-feira, 14 de julho de 2021

Marquês de Ponte de Lima
Brasão de Armas do Marquês de Ponte de Lima: Terceado em pala: I - LIMA: campo de ouro com quatro palas de vermelho; II - Partido: a) - BRITO: campo de vermelho com nove lisonjas de prata firmadas e apontadas, carregadas com um leão de púrpura; b) - SOUTOMAIOR: campo de prata, com três faixas enxaquetadas de vermelho e ouro; III - Partido: a) - NOGUEIRA: campo de ouro com uma banda enxaquetada de ver de prata de cinco tiras, cotica de vermelho sobre a cotica central; b) - VASCONCELOS: campo de negro com três faixas veiradas de prata e vermelho. Coronel de Marquês.


Visconde de Vila Nova de Cerveira
Brasão de Armas Viscondes de Vila Nova de Cerveira (do 1º ao 5º Visconde): Terceado em pala: I - LIMA: campo de ouro com quatro palas de vermelho; II - Partido: a) - SILVA: campo de prata com um leão rompante de púrpura, armado e lampassado de vermelho; b) - SOUTOMAIOR: campo de prata, com três faixas enxaquetadas de vermelho e ouro; III - Partido: a) - SOUTOMAIOR: campo de prata, com três faixas enxaquetadas de vermelho e ouro; b) - SILVA: campo de prata com um leão rompante de púrpura, armado e lampassado de vermelho. Coronel de Visconde.


Visconde de Vila Nova de Cerveira
Brasão de Armas Viscondes de Vila Nova de Cerveira (do 6º Visconde): Partido: I - LIMA: campo de ouro com quatro palas de vermelho; II - Partido: 1) - BRITO: campo de vermelho com nove lisonjas de prata firmadas e apontadas, carregadas com um leão de púrpura; 2) - NOGUEIRA: campo de ouro com uma banda enxaquetada de ver de prata de cinco tiras, cotica de vermelho sobre a cotica central. Coronel de Visconde.