quinta-feira, 31 de março de 2011

Real Família dos Condes de Celanova

Real Família dos Condes de Celanova
Armas (possíveis) do Conde Don Gutierre de Celanova, sobrinho do glorioso São Rosendo, da muito ínclita e Real Família dos Condes de Celanova, com tratamento de "Príncipes". Partido: I - Galiza; II - Celanova (antigo). [Armas e Triunfos da Galiza, Capítulo 12, página 83 e Nobiliário dos Reinos de Espanha, ponto 1584, Título Mendéz, Don Gutierre de Mendéz (ou celanova), página 23].

António P. C. L. S. Leite

António Pedro de Carvalho Lourenço de Sousa Leite
Esquartelado: I - Sousa (de Arronches); II - Leite; III - Freire; IV - Pessoa; sobre-o-todo de Cirne: de azul, com um cisne de prata sobre um contrachefe ondado de azul e prata, acompanhado em chefe por sete estrelas de prata de oito raios, dispostas em faixa; coronel de Nobreza e Timbre de Sousa (de Arronches). (Ex-LbrPtHrd-51-172).

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mª José M. L. Tavares

Mª José Melo Leitão Tavares Lobo de Vasconcelos
Esquartelado: I - Tavares; II - Morais; III - Cunha; IV - Cabral; Timbre de Tavares; Coronel de Nobreza. (Ex-LbrPtHrd-57-168b).

segunda-feira, 28 de março de 2011

António P. C. P. L. Vasconcelos

António Parreira Cabral Portugal Lobo de Vasconcelos
Partido: I - Lobo; II - Vasconcelos; Timbre de Lobo; Coronel de Nobreza. (Ex-LbrPtHr-57-168a).

Nobre Canelas

Cap. Manuel Nobre de Canelas
Partido: I - Nobre: de vermelho, com uma torre de prata aberta e iluminada de negro sobre um contra chefe ondado de prata e azul, acompanhada à sinistra de uma cabeça de mouro fotada de prata boiando; II - Canelas: Franchado: 1 e 4 - de prata, com uma flor-de-lis de azul; II e III - de verde, com um escudete de prata carregado com cinco verguetas de vermelho; Timbre de Nobre: braço armado de prata, mão de carnação segurando uma cabeça de mouro fotada de prata e azul. Carta de sucessão de 27 de Junho de 1671. O apelido, apesar de ter várias origens, parace ter começado com Manuel Martins Nobre, que serviu esforçadamente em África, onde mostrou grande ousadia na tomada de uma praça, dizendo o Rei: "Nobre foi o feito" Estas armas foram usadas pelos Nobres de Tavira (Armorial Lusitano, p. 394).

Militia Sanctae Mariae

Companhia Regular e Militante
dos Cavaleiros de Santa Maria
Militia Sanctae Mariae
(clássico)
Escudo Clássico de prata, com uma cruz ancorada de azul; elmo de ouro de frente forrado de azul; coronel de 4 cruzes páteas; suportes duas espadas de prata, guarnecidas de ouro; listel de prata com os caracteres de negro "OPPORTUNE + IMPORTUNE".

sexta-feira, 25 de março de 2011

Militia Sanctae Mariae

Companhia Regular e Militante
dos Cavaleiros de Santa Maria
Militia Sanctae Mariae
(ao estilo francês)
Escudo francês de prata, com uma cruz ancorada de azul; elmo de ouro de frente forrado de azul; coronel de 4 cruzes páteas; suportes duas espadas de prata, guarnecidas de ouro; listel de prata com os caracteres de negro "OPPORTUNE + IMPORTUNE".

quinta-feira, 24 de março de 2011

Militia Sanctae Mariae

Companhia Regular e Militante
dos Cavaleiros de Santa Maria
(regras heráldicas portuguesas)
Escudo Ibérico de prata, com uma cruz ancorada de azul; elmo de ouro de frente forrado de azul; coronel de cruzes páteas; suportes duas espadas de prata, guarnecidas de ouro; listel de prata com os caracteres de negro "MILITIA  SANCTAE  MARIAE".

quarta-feira, 23 de março de 2011

Real Família dos Condes de Celanova

Real Família dos Condes de Celanova
Armas (possíveis) do Conde Don Gutierre de Celanova, sobrinho do glorioso São Rosendo, da muito ínclita e Real família dos Condes de Celanova, com tratamento de "Príncipes". Partido: I - Galiza; II - Celanova (antigo). [Armas e Triunfos da Galiza, Capítulo 12, página 83 e Nobiliário dos Reinos de Espanha, ponto 1584, Título Mendéz, Don Gutierre de Mendéz (ou celanova), página 23].

terça-feira, 22 de março de 2011

D. Sebastião de Meneses

Armas Eclesiásticas de
D. Sebastião César de Meneses
Esquartelado: I - César; II e III - Sousa (do Prado); IV - Vieira; Sobre-o-todo: Pereira. Bispo-Conde eleito de Coimbra; Bispo eleito do Porto; Arcebispo eleito de Braga e Lisboa, Inquisitor-Geral e Arcebispo de Fez.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Armas Reais Portuguesas - Dinastia de Avis

Armas Reais Portuguesas
Dinastia de Avis
D. João I, D. Duarte I e D. Afonso V
De prata. com cinco escudetes de azul, postos em cruz e carregados com onze besantes de prata, os escudetes dos flancos apontados ao abismo; bordadura de vermelho, carregada com dez ou doze castelos de ouro, abertos e iluminados de azul e cruz florenciada de verde cosida; elmo de ouro de frente, forrado de azul; virol e paquifes de ouro forrados de vermelho; coroa real aberta; timbre: uma serpe alada (dragão), lampassada de vermelho; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Noronha Sousa e Mello

Noronha Sousa e Melo
Esquartelado: I e IV - Noronha: contraesquartelado: 1 e 4 - de prata, com cinco escudetes de azul postos em cruz, carregados com cinco besantes de prata postos em sautor; bordadura de vermelho carregada com sete castelos de ouro e por diferença um filete de negro sobre-o-todo posto em banda; 2 e 3 - de vermelho com um castelo de ouro iluminado de azul, mantelado de prata com dois leões afrontados de púrpura, armados e lampassados de vermelho, bordadura composta de ouro e veiros, de dezoito peças; II - Melo: de vermelho, com uma cruz dupla de ouro, acompanhada de seis besantes de prata nos vãos, bordadura de ouro: IV - Sousa (do Prado): contraesquartelado; 1 e 4 - de prata, com cinco escudetes de azul, postos em cruz e carregados com cinco besantes de prata postos em sautor; 2 e 3 - de prata, com um leão de púrpura, armado e lampassado de azul; timbre de Noronha: um leão de púrpura saínte, ou nascente, de púrpura, armado e lampassado de vermelho; virol e paquifes de ouro forrados de púrpura; correias de púrpura perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo.

São Vítor - Marquês

Vítor Manuel Escudero de Campos
Esquartelado: I - Costa: de vermelho com seis costelas de prata postas em 2, 2, e 2; II - Freitas: de vermelho com cinco estrelas de ouro de seis raios postas em sautor (aspa); III - Guimarães: de prata, fretado de negro, com pala de vermelho e um leão de arminhos, armado e lampassado de azul, brocante sobre-o-todo; IV - Vasconcelos: de negro, com três faixas vieiradas de prata e de vermelho. Como diferença apresenta uma cabeça de leão de ouro no cantão esquerdo do chefe. Elmo de prata a três quartos, tauxeado de ouro e forrado de azul, virol e paquifes de prata e vermelho; Timbre de Costa (antigo): seis costelas de prata, em leque atadas de vermelho; coronel de Marquês (de S. Vítor). Correias de vermelho perfiladas de prata com tachões de ouro. Vítor Escudero é Comendador da Ordem do Mérito Militense da Ordem Militar do Hospital de S. João de Jerusalém, de Rodes e Malta; Oficial da Ordem do Mérito Civil de Espanha; Cavaleiro da Ordem da Imaculada Conceição de Vila Viçosa, Cavaleiro da Sagrada Ordem Militar Constantiana de São Jorge e Oficial da Ordem de São Maurício e São Lázaro. Membro da Academia Lusitana de Heráldica, membro da Academia Internacional de Heráldica, membro da ALA-Academia de Letas e Artes. Aqui presto a minha homenagem apresentando uma versão melhorada.

terça-feira, 15 de março de 2011

Margarida F. L. C. Pinto

Margarida Forjaz de Lacerda Caeiro e Pinto
Lisonja esquartelada: I - Barbuda; II - Pinto; III - Pereira; IV - Lacerda. Laço de vermelho guarnecido e franjado de prata.

Francisco B. Coelho

Francisco Brandão Coelho
"Morador em Vianna da Foz do Lima. Carta pela qual el-Rei D. João III lhe concede o seguinte brazão de seus antecessores: - Escudo de campo esquartelado; o primeiro de oiro com um leão de purpura com tres faxas enxaquetadas de oiro e azul e com lingua e unhas vermelhas, e uma bordadura de azul cheia de coelhos de prata, malhados de preto; o segundo de prata, com uma aspa de azul com cinco besantes de oiro, paquife de oiro e purpura, e por timbre um meio leão das armas; com todas as honras e privilegios de fidalgo por descender da geração e linhagem dos Coelhos e Araujos - Dada em Evora a 8 de fevereiro de 1536. - Reg. na Chanc. de D. João III, liv. XXII, fl.153 v.". Esquartelado: I e IV - Coelho; II e III - Araújo. Timbre de Coelho.

segunda-feira, 14 de março de 2011

João P. S. S. Gaspar

Arqº. João Paulo de Sousa da Silva Gaspar (de Almada e Sousa)
Esquartelado: I e IV - Sousa (de Arronches): contraesquartelado: 1 e 4 - de prata, com cinco escudetes de azul postos em curz, carregados com cinco besantes de prata postos em sautor; bordadura de vermelho, com sete castelos de ouro; 2 e 3 - de vermelho, com uma caderna de crescentes de prata; II e III - Almada: de ouro, com uma banda de axul, carregada com duas cruzes florenciadas de ouro e vazadas, acompanhada de duas aguietas de vermelho, sancadas de negro; acrescentamento: escudete sobre-o-todo de Lusignan: esquartelado: I - de prata, com uma cruz potenteia de ouro cosida e acompanhada de quatro cruzetas de ouro; II - faixado de prata e azul, de oito peças, leão de vermelho, coroado de ouro brocante sobre o campo; III - de ouro, com um leão de vermelho coroado de ouro; IV - de prata, com um leão de vermelho, coroado de ouro; elmo de prata, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de azul; virol e paquifes de ouro forrados de vermelho; timbre de Sousa (de Arronches): Castelo de ouro, aberto e iluminado de vermelho; correias de vermelho perfiladas de ouro, fivela, tachões e ponteiras do mesmo.

Confraria S. J. B. do Entroncamento

Pendente para a
Confraria de São João Baptista do Entroncamento
(Proposta)

sexta-feira, 11 de março de 2011

João A. C. Marinho

João de Amorim Correia Marinho
Esquartelado: I - Bacelar: de ouro, um bacelo de duas varas, com as folhas de verde e dois cachos de as uvas de púrpura em cada bacelo; II - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; III - Falcão: de azul, com três bordões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e dispostos em faixa; IV - Araújo: de prata, com aspa de azul, carregada com cinco besantes de ouro; Diferença: um crescente de vermelho; elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de vermelho; virol e paquifes de ouro forrados a verde e de prata forrados a azul; timbre de Bacelar: Loepardo aleonado, nascente de ouro, carregado na testa de uma parra de verde; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Alvará do Conselho de Nobreza, de 05 de Julho de 1989).

Manuel V. Marinho

Manuel Vieira Marinho
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro, postas em sautor; II - Falcão: de azul, com três bordões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e dispostos em faixa; III - Araújo: de prata, com aspa de azul, carregada com cinco besantes de ouro; IV - Ledo: partido: 1 - de prata, com cinco escudetes de azul, postos em cruz, sobrecarregados com cinco besantes de prata postos em aspa; 2 - de vermelho, com um castelo de ouro; Diferença: uma vieira de prata; Elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de verde; virol e paquifes de ouro forrados de verde; timbre de Marinho; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Alvará do CN, de 25 de Novembro de 1993).

Manuel J. L. G. Marinho

Dr. Manuel José de Lemos Gil Marinho
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Falcão: de azul, com três bordões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e dispostos em faixa; III - Antas: de vermelho, seis lisonjas de azul, perfiladas de ouro, apontadas em cruz, quatro em pala e três em faixa; IV - Bacelar: de ouro, um bacelo de duas varas, com as folhas de verde e dois cachos de as uvas de púrpura em cada bacelo; Diferença: uma aspa de ouro; Elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro, forrado de verde; virol e paquife de ouro forrado de verde, timbre de Marinho, correias de vermelho perfiladas de ouro, fivela, tachões e ponteiras do mesmo. Fonte: (Alvará do Conselho de Nobreza, de 15 de Abril de 1993).

quinta-feira, 10 de março de 2011

Manuel C. C. Marinho

Manuel Castro Correia Marinho
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Falcão: de azul, com três bastões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e alinhados em faixa; III - Antas: de vermelho, com seis lisonjas de azul, perfiladas de ouro, apontadas em cruz, quatro em pala e três em faixa; IV - Bacelar: de ouro, um bacelo de duas varas, com as folhas de verde, unidas em ponta e passadas em aspa, frutadas de quatro cachos de púrpura, dois em cada bacelo; Diferença: um besante de prata; Elmo a 3/4 de prata, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de vermelho; virol e paquifes de ouro forrados de verde e de ouro forrados de vermelho; timbre de Marinho; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Alvará do CN, de 31 de Agosto de 1989).

José P. C. Marinho


José Pereira Correia Marinho
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro, postas em sautor; II - Falcão: de azul, com três bordões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e dispostos em faixa; III - Araújo: de prata, com aspa de azul, carregada com cinco besantes de ouro; IV - Ledo: partido: 1 - de prata, com cinco escudetes de azul, postos em cruz, sobrecarregados com cinco besantes de prata postos em aspa; 2 - de vermelho, com um castelo de ouro; Diferença: uma cabeça de serpe de ouro; Elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de verde; virol e paquifes de ouro forrados de verde; timbre de Marinho; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Alvará do CN, de 25 de Novembro de 1993).

quarta-feira, 9 de março de 2011

Maria F. C. Marinho


D. Maria Fernanda de Castro Marinho
Esquartelada: I - Marinho; II - Rebelo; III - Falcão; IV - Araújo; Laço de verde, guarnecido a ouro (Alvará do CN, de 05 de Novembro de 1992).

Maria C. C. Marinho


D. Maria da Conceição de Castro Marinho
Esquartelada: I - Marinho; II - Falcão; III - Araújo; IV - Rebelo; Laço de de verde, guarnecido a ouro (Alvará do CN, de 05 de Novembro de 1992).

Alberto J. M. G. Marinho


Dr. Alberto José de Matos Gil Marinho
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Bacelar: de ouro, um bacelo de duas varas, com as folhas de verde, unidas em ponta e passadas em aspa, frutadas de quatro cachos de púrpura, dois em cada bacelo; III - Antas: de vermelho, com seis lisonjas de azul, perfiladas de ouro, apontadas em cruz, quatro em pala e três em faixa; IV - Falcão: de azul, com três bastões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e alinhados em faixa; Diferença: um besante de ouro; Elmo a 3/4 de prata, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de verde; virol e paquifes de ouro forrados de verde; timbre de Marinho; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Alvará do CN, de 15 de Abril de 1993).

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ana C. L. M. F. Gomes


Drª. D. Ana Catarina Leite Marinho Falcão Gomes
Esquartelada: I - Marinho; II - Falcão; III - Araújo; IV - Rebelo; sobre a lisonja um laço de azul guarnecido de prata. (Certificado do INP, de 14 de Janeiro de 2008).

Maria M. J. C. Marinho


D. Maria Margarida de Jesus de Castro Marinho
Esquartelada: I - Marinho; II - Falcão; III - Rebelo; IV - Araújo; sobre a lisonja laço e pontas de verde e ouro. (Alvará do Conselho de Nobreza, de 31 de Agosto de 1989).

José D. M. G. Marinho


Engº José Duarte de Matos Gil Marinho
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Antas: de vermelho, seis lisonjas de azul, perfiladas de ouro, apontadas em cruz, quatro em pala e três em faixa; III - Bacelar: de ouro, um bacelo de duas varas, com as folhas de verde e dois cachos de as uvas de púrpura em cada bacelo; IV - Falcão: de azul, com três bordões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e dispostos em faixa. Diferença: um raio de ouro; Elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro, forrado de verde; virol e paquife de ouro forrado de verde, timbre de Marinho, correias de vermelho perfiladas de ouro, fivela, tachões e ponteiras do mesmo. Fonte: (Alvará do Conselho de Nobreza, de 15 de Abril de 1993).

sexta-feira, 4 de março de 2011

Manuel F. M. F. Paínhas


Engº. Manuel Fernando Marinho Felgueiras Paínhas
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Rebelo: de azul, com três faixas de ouro carregadas com uma flor-de-lis de vermelho alinhadas em banda; III - Falcão: de azul, com três bastões de prata e guarnecidos de vermelho em pala dispostos em faixa; IV - Araújo: de prata, com uma aspa de azul carregada com cinco besantes de ouro; ; diferença: birca de prata carregada com uma vieira de púrpura; elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de púrpura; virol e paquifes de prata forrados a azul e de ouro forrados de verde; timbre de Marinho: sereia de carnação e cabelos de ouro; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Certificado do Instituto da Nobreza Portuguesa, de 14 de Janeiro de 2008).

Aníbal J. V. Marinho


Aníbal de Jesus Varela Marinho
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Falcão: de azul, com três bastões de prata e guarnecidos de vermelho em pala dispostos em faixa; III - Araújo: de prata, com uma aspa de azul carregada com cinco besantes de ouro; IV - Rebelo: de azul, com três faixas de ouro carregadas com uma flor-de-lis de vermelho alinhadas em banda; diferença: merleta de prata; elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de vermelho; virol e paquifes de ouro forrados a verde e de prata forrados a azul; timbre de Marinho: sereia de carnação e cabelos de ouro; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Alvará do Conselho de Nobreza, de 30 de Agosto de 1989).

quinta-feira, 3 de março de 2011

Gonçalo M. L. M. F. Gomes


Gonçalo Maria Leite Marinho Falcão Gomes
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Falcão: de azul, com três bordões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e dispostos em faixa; III - Araújo: de prata, com aspa de azul carregada com cinco besantes de ouro; IV - Azevedo (de São João de Rei): esquartelado: 1 e 4 - de ouro, com uma águia estendida de negro; 2 e 3 - de azul, com cinco estrelas de prata de seis raios, dispostas em sautor; bordadura de vermelho carregada com oito aspas de ouro; Timbre de Marinho: uma sereia de carnação escamada de prata e com cabelo de ouro; diferença pessoal: meia brica de prata carregada com uma ponta de lança de negro; elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de púrpura; virol e paquifes de ouro forrados de verde; correias de púrpura perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Instituto da Nobreza Portuguesa, de 03 de Março de 2008).

José D. L. M. F. Gomes


Dr. José Diogo Leite Marinho Falcão Gomes
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Falcão: de azul, com três bordões de peregrino de prata, ferrados e fincados de vermelho, postos em pala e dispostos em faixa; III - Araújo: de prata, com aspa de azul carregada com cinco besantes de ouro; IV - Rebelo: de azul, com três faixas de ouro, cada uma delas carregada com uma flor-de-lis de vermelho dispostas em banda; Timbre de Marinho: uma sereia de carnação escamada de prata e com cabelo de ouro; diferença pessoal: meia brica de prata carregada com uma mosqueta de arminho; elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de vermelho; virol e paquifes de prata forrados de azul e de ouro forrados de verde; correias de negro perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Certificado do Instituto da Nobreza Portuguesa, de 14 de Novembro de 2007). Pendente da Ordem de Nossa Senhora de La Merced.

Fontes Pereira de Melo - 2º Marquês


Marquês de Fontes Pereira de Melo
Esquartelado: I e IV - Fontes: partido: 1 - de prata com três faixas de azul carregadas com três flores-de-lis de ouro; bordadura de vermelho carregada com oito aspas de ouro; 2 - de verde, com banda de prata; II - Pereira: de vermelho, com uma cruz florenciada de prata e vazia do campo; III - Melo: de vermelho, com uma cruz dupla de ouro, acompanhada de seis besantes de prata nos vãos; bordadura de ouro; Elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de vermelho; virol e paquifes de prata forrado de azul; coronel de Marquês; timbre de Pereira: cruz florenciada de vermelho e vazia de prata, sustidas por duas asas de ouro; correias de azul perfiladas de prata, tachões e ponteiras de ouro. Foi o 2º Marquês de Fontes Pereira de Melo, António Maria Fontes Pereira de Melo Ganhado. (Ex-LbrPtHrd-52-156).

quarta-feira, 2 de março de 2011

José A. C. M. S. Gomes


Dr. José Aníbal Castro Marinho Soares Gomes
Esquartelado: I - Marinho: de verde, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor; II - Falcão: de azul, com três bastões de prata e guarnecidos de vermelho em pala dispostos em faixa; III - Araújo: de prata, com uma aspa de azul carregada com cinco besantes de ouro; IV - Rebelo: de azul, com três faixas de ouro carregadas com uma flor-de-lis de vermelho alinhadas em banda; diferença: brica de ouro carregada com uma moleta de vermelho; elmo de prata a 3/4, tauxeado e gradeado de ouro e forrado de vermelho; virol e paquifes de ouro forrados a verde e de prata forrados a azul; timbre de Marinho: sereia de carnação e cabelos de ouro; correias de vermelho perfiladas de ouro, tachões e ponteiras do mesmo. (Alvará do Conselho de Nobreza, de 30 de Abril de 1988). Pendente da Ordem de Nossa Senhora de La Merced.

António J. M. Carmona


António José Machado Carmona
Esquartelado: I e IV - Carmona: de azul, com uma banda de ouro abocanhada por duas cabeças de serpe de verde, acompanhada por duas flores-de-lis de ouro; II e III - Machado: de vermelho, com cinco machados de prata encambados de ouro postos em sautor; coronel de nobreza; timbre de Machado. (Ex-LbrPtHrd-48-142).

terça-feira, 1 de março de 2011

Vítor J. A. Filipe


Vítor José Alves Filipe
Esquartelado: I e IV - Filipe (de Fernão Filipe): de prata, com seis rosas heráldicas de vermelho, abotoadas de ouro e postas 2, 2 e 2; bordadura de verde carregada com dez aspas de ouro; II e III - Matos: de vermelho com um pinheiro cosido de verde, arrancado de prata e sustido por dois leões de ouro afrontados, armados e lampassados de azul; Timbre de Filipe: aspa de ouro com três rosas de vermelho do escudo nas extremidades superiores e no centro: elmo de prata a 3/4, gradeado e tauxeado de ouro e forrado de azul; virol e paquifes de prata forrados de vermelho; correias de vermelho perfiladas de prata, tachões e ponteiras de ouro.

António H. P. Carlos


António Honorato da Palma Carlos
Partido: I - Velho: de azul, com cinco vieiras de ouro postas em sautor; II - Vaz (de Pedro Rebelo): de vermelho, com um castelo de prata, aberto e ilumindado de negro assente sobre um contrachefe ondado de prata e azul; Coronel de Nobreza. (Ex-LbrPTHrd-47-139).