quarta-feira, 24 de junho de 2015

Arnas dos Condes da Feira


Brasão de Armas do 1º Conde da Feira

Pleno de PEREIRA; timbre de Pereira e coronel de conde.


As Armas do segundo titular
(2º Conde da Feira)
Eng.º D. José Pedro da Silveira Cirne de Vasconcelos

Escudo esquartelado I - PEREIRA: de vermelho, cruz florida de prata vazia no campo; II – CIRNE: de azul, com um cisne de prata nadando sobre um rio de sua cor em ponta e acompanhado em chefe de sete estrelas de oito pontas de ouro; III –VASCONCELOS: de negro, três faixas veiradas de prata e vermelho; IV – ALMADA: de ouro, banda de azul carregada de duas cruzes floridas do campo e vazias da banda e estas acompanhadas de duas águias de vermelho, armadas e membradas de negro; Coronel de Conde; Timbre: os dos Pereiras que é uma cruz de vermelho, florida e vazia entre duas asas de ouro.

Diferença pessoal que ao Requerente compete por lhe vir o direito às armas por seu Pai e Avó paterna: meia-brica de ouro carregada com uma flor-de-lis de verde.

Alvará do Conselho de Nobreza de 5-II-1996

terça-feira, 23 de junho de 2015

Brasão de Armas de Rui M M Botto


Brasão de Armas (assumidas)
de Rui M. M. Botto

Esquartelado: I e IV - Bôto; II e III - Martins; timbre de BÔTO.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Nuno Sequeira Rodrigues


Brasão de Armas
(assumidas) de
Nuno Sequeira Rodrigues

Esquartelado: I e IV - Rodrigues; II e III - Sequeira; timbre de Sequeira

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Visconde da Barrosa


Visconde da Barrosa

Partido: I - Barbosa (com variações dos esmaltes): de ouro, com uma banda de vermelho, carregada com três crescentes de prata, acompanhada por dois leões de negro trepantes, armados e lampassados de vermelho, um em chefe e outro em ponta; II - Melo (com variações dos esmaltes): de vermelho com uma dobre-cruz (cruz de duplo transepto) de ouro, acompanhada de seis besantes de prata nos vãos; bordadura também de prata; Elmo de prata a 3/4 tauxeado de ouro e forrado de azul; virol e paquifes de ouro e vermelho; Timbre: águia de negro aberta, armada de ouro e gotejada de prata; coronel de Visconde; correias de vermelho perfiladas de ouro. Tachões de ouro. Foi o 1º Visconde da Barrosa, José Ribeiro Lima da Costa Azevedo.  Livri X, fl 117, Mercê Nova, Alvará de 19 de Junho de 1901 e Carta de 17 de Julho de 1901. Este título foi criado por D. Carlos I. (informação cedida por: Dr. José Aníbal Marinho Gomes).