quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conde da Redinha




Conde da Redinha
Esquartelado: I e IV - Lencastre; II e III - Carvalho; escudete sobre-o-todo de Bobone; Timbre de Carvalho, coronel de Conde.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Visconde de Lajeosa


Visconde de Lajeosa
Foi único Visconde de Lajeosa, José Leite Pereira de Melo, que nasceu a 1e de Julho de 1816 e morreu a 2 de Setembro de 1875, filho de José Leite Pereira de Melo e Vasconcelos, Desembargador da Casa da Suplicação, e de sua mulher, D. Mariana Severiana de Morais Sarmento. Foi proprietário no Concelho de Celorico da Beira e casou em 1838, com D. Maria Augusta de Magalhães, nascida em 1818, filha de Diogo de Magalhães Osório de Aragão Machuca e de sua mulher, D Maria Angélica da Cunha Botelho; c. g. na qual o título não foi renovado. O título foi-lhe concedido, em sua vida, por Decreto de 7 e Carta de 9-VIII-1869, de D. Luís.

Esquartelado: I - Leite; II - Pereira; III - Melo; IV - Cardoso; Timbre de Leite e Coronel de Visconde.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Estudo Heráldico






Sobrinho Neto

Esquartelado: I e IV - Neto: Partido de vermelho e azul, com um leão de ouro brocante, armado e lampassado de negro; bordadura de ouro, carregada com quatro flores-de-lis de azul nos cantos e quatro folhas de figueira de verde, uma no chefe, outra na ponta e outras duas nos flancos; II e III - Sobrinho: esquartelado: 1 e 4 - de vermelho, com uma torre de prata, aberta e iluminada de negro; 2 e 3 - de verde, com um casco de prata com uma flor-de-lis de ouro sobreposta; timbre de Neto: leão de ouro, armado e lampassado de negro com uma folha de figueira de verde na fronte.



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Estudos Heráldicos para Nuno de Melo e Castro Fernandes Thomaz


Armas completas


Esquartelado: I - Almeida; II - Partido: 1 - Carvalho (demi); 2 - Coutinho; III - Partido: 1 - Melo; 2 - Castro; IV - Vasconcelos. Timbre de Melo. Coronel de Nobreza.


Esquartelado: I - Almeida; II - Coutinho; III - Partido: 1 - Melo; 2 - Castro; IV - Vasconcelos. Timbre de Melo. Coronel de Nobreza.


Esquartelado: I - Almeida; II - Carvalho; III - Partido: 1 - Melo; 2 - Castro; IV - Vasconcelos. Timbre de Melo. Coronel de Nobreza.

Esquartelado: I - Coutinho; II - Almeida; III - Partido: 1 - Melo; 2 - Castro; IV - Vasconcelos. Timbre de Coutinho. Coronel de Nobreza.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Visconde de Montalegre


Brasão de Armas do
Visconde de Montalegre
Manuel Pinto de Morais Bacelar

Partido: I - Cortado: 1 - Bacelar; 2 - Pinto; II - Morais (embora na pedra de armas do Solar de Ossos, seja diferenciado); Coronel de Visconde; Timbre de Bacelar.