quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Nuno Ricardo C. Ferro - In Memoriam

Nuno Ricardo da Costa Ferro
*16/10/1974   + 21/07/2012
IN  MEMORIAM
Esquartelado: I e IV - Ferro: de azul, carregado com cinco ferraduras de prata cravadas de ouro postas em sautor; II e III - Costa: de vermelho, com seis costas de prata, postas 2, 2, e 2, firmadas nos flancos; Elmo de prata, tauxeado e gradeado de ouro, forrado de vermelho, virol e paquifes de prata e azul; Timbre: Unicórnio alado de prata, crinado e armado e calçado de ouro. Correias de azul perfiladas de prata, fivela, tachões e ponteiras de ouro. Aqui o apelido Ferro foi de minha autoria, por ser o material que calça tão nobre animal como o cavalo. O Nuno Ferro fazia equitação e admirava a natureza, 5 ferraduras, porque são 5 os membros base da sua perfeita família, Pai, Mãe, Irmão Fernando José, Sofia e Nuno.

Escoteiro Chefe da Tribo dos Escoteiros
Presidente da Mesa do Conselho Regional do Sul
Escoteiro desde os 10 anos de idade com um currículo escotista e académico exemplar. Foi guia de Patrulha, Guia de Grupo Pioneiro, Chefe de Equipa de Caminheiros, Chefe de Alcateia, Chefe do agrupamento de Lagoa, Secretário Regional Pedagógico da Iª Secção do Algarve de 2005 a 2007. Fundador do Grupo 238 dos Escoteiros de Portugal, na cidade de Lagoa. Colaborador na Gazeta de Lagoa "Reporter 238".
Sociólogo, Formador, Formador de Formadores, Locutor e entrevistador no programa "Made in Algarve", na Rádio Alvor, Apresentador de eventos. Mais recentemente era colaborador na Freguesia de Lagoa na sua Área de especialidade: Acção Social e Sociologia.
 
Um grande pilar do nosso Grupo e acima de tudo um grande Homem, ESCOTEIRO e Companheiro. A pessoa mais leal, frontal, verdadeira, altruísta, correcta e honesta que conheci e que muita falta me vai fazer.
 
até breve Companheiro! Ao finalizarmos uma actividade escotista e, entre muitas outras, ficou-me gravada na memória esta frase:
 
"Hoje senti-me tão bem, acabei o dia e sei que fiz Escotismo a sério.
Assim vale a pena ser sempre Escoteiro!"
 Nuno Ferro