quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Alegrete - Marquês


Conde e Marquês de Alegrete

Esquartelado: I e IV - Teles de Meneses: de ouro liso; II e III - Silva: de prata, com um leão de púrpura, armado e lampassado de azul; Elmo de prata a 3/4 tauxeado de ouro e forrado de Azul; virol e paquifes de ouro e púrpura; Timbre: coronel de marquês; correias de púrpura perfiladas de ouro. Tachões de ouro. Foi 1º Marquês de Alegrete Manuel Teles da Silva. Este título foi criado por D. Afonso VI, de Portugal por Decreto de 19 de Agosto de 1687. Associa-se a esta casa os Condes de Vilar Maior; foi o 1º Conde de Vilar Maior, Fernão Teles de Meneses da Silva, pelo Decreto de 27 de Janeiro de 1653, de D. João IV.

Alcochete - Visconde


Barão e Visconde de Alcochete
Pleno de Ratton: de azul, com um atum de negro, nadante num mar de prata e de azul, em ponta (ou contra-chefe), e um chefe de prata, carregado de um rato de negro,passante; Elmo de prata a 3/4 tauxeado de ouro e forrado de vermelho; virol e paquifes de prata e azul; Timbre: coronel de visconde; correias de azul perfiladas de prata. Tachões de ouro. Foi 1º Visconde de Alcochete, Bernardo Daupiás. Este título foi criado por D. Luis I, de Portugal por Decreto de 19 de Setembro de 1872.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Aguieira - Visconde

Visconde de Aguieira
Esquartelado: I - Figueiredo: de vermelho om inco folhas de figueira de verde, nervadas e perfiladas de outo, postas en sautor (X); II - Teles da Silva: esquartelado: primeiro e quarto de ouro pleno; segundo e terceiro, de prata com leão de púrpura armado e lampassado de azul (Silva); III - Pacheco: de ouro, com duas caldeiras de negro carregada de três faixas de veirado de ouro e vermelho, asas serpentíferas de quatro peças de negro, duas para dentro e duas para fora; IV - Moreira: de vermelho, com 9 escudetes de prata, 3, 3, e 3, cada escudete carregado com cuz florenciada de verde; Elmo de prata a 3/4 tauxeado de ouro e forrado de azul; virol e paquifes de ouro e vermelho; Timbre: coronel de visconde; correias de vermelho perfiladas de ouro. Tachões de ouro. Foi único Visconde de Aguieira Joaquim Álvaro Teles de Figueiredo. Este título foi criado por D. Luis I, de Portugal por Decreto de 19 de Setembro de 1872.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Abrigada - Visconde


Visconde de Abrigada
Partido: I - Mendonça: franchado: I e IV - de verde com banda de vermelho perfilada de ouro; II e III - de ouro, om um "S" de negro, o da direita volvido; II - Cunha: de ouro om nove unhas de azul, postas 3, 3, e 3; Por diferença: brica de azul com besante de prata sobre a primeira partição (demonstra a proveniência do seu avô materno); Elmo de prata a 3/4 tauxeado de ouro e forrado de vermelho; virol e paquifes de prata e verde; Timbre: coronel de visconde; correias de verde perfiladas de ouro. Tachões de ouro. Foi único Visconde de Abrigada José Camilo Maria de Mendonça. Este título foi criado por D. Luis I, de Portugal por Decreto de 17 de Janeiro de 1870.